Projeto SANEAR, PMSB Piracanjuba, parceria FUNASA, IGF, Prefeitura de Piracanjuba e Instituto VIDA

Projeto SANEAR, PMSB Piracanjuba, parceria FUNASA, IGF, Prefeitura de Piracanjuba e Instituto VIDA

Nos dias 4 a 7 de dezembro de 2017, a equipe técnica do Instituto VIDA está desenvolvendo o Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Piracanjuba.
Parceiro do Instituto Federal de Goiás, da Funasa e do Programa Sanear Cidades, o Instituto VIDA está desenvolvendo palestras de mobilização social para levantamento de dados primários junto com a população piracanjubense.
Hoje, dia 05, tivemos o primeiro evento setorial, na Escola Municipal de Ensino Básico Maria Aparecida dos Reis, onde a participação popular e da administração pública foi expressiva.
O prefeito João Barbosa participou ativamente, discutindo e conclamando com a população as diversas melhorias de infraestrutura em saneamento básico que são necessárias ao município.
O saneamento básico é um direito de todos os munícipes, e o Instituto VIDA trabalha para levar a universalização do saneamento básico aos municípios goianos.
Pensando nisso, também foi iniciado hoje o Diagnóstico Técnico do saneamento básico no município, com levantamento da rede de drenagem e visita ao local de disposição de resíduos sólidos do município de Piracanjuba.
Os eventos continuarão hoje a tarde e durante toda a semana.